Reeducando de 29 anos é encontrado morto dentro de cela no Presídio do Agreste

Publicado em 09/12/2024, às 15h50
Ele foi encontrado morto com ferimentos causados por arma branca - Foto: Arquivo TNH1
Ele foi encontrado morto com ferimentos causados por arma branca - Foto: Arquivo TNH1

Por TNH1

Um reeducando foi encontrado morto dentro de uma das celas do Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, na noite desse domingo (8). A vítima foi identificada como Fausto Guilherme da Silva Neto, de 29 anos.

De acordo com informações da Polícia Civil, o reeducando dividia cela com outros quatro detentos e foi encontrado morto com ferimentos causados por arma branca. 

Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas ainda na noite de ontem para os trabalhos de perícia e recolhimento do corpo no local do crime.

Ao TNH1, o delegado Emanuel Davi, que está à frente das investigações, informou que a polícia foi acionada pelos agentes penais, que encontraram Fausto Guilherme morto na cela.  

Até o momento, a autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas.

Em nota (veja abaixo), a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social  (SERIS) informou que todas as providências cabíveis para o caso já foram tomadas e que aguarda o andamento das investigações. 

NOTA
A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) confirma a morte do reeducando Fausto Guilherme da Silva Neto, que estava recolhido no Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, na madrugada desta segunda-feira (9). 
A Seris ressalta que todas as providências cabíveis para o caso foram tomadas, como o isolamento do local onde houve a ocorrência e o contato com órgãos como a Polícia Científica e a Polícia Civil para andamento das investigações.
E acrescenta, ainda, que é prematuro falar sobre autoria do crime, já que a investigação está em andamento e reforça que preza pela segurança dos alagoanos e respeito às normas estabelecidas pela Lei de Execuções Penais.

Gostou? Compartilhe