O Senado Federal aprovou autorização de empréstimo junto ao Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), para o município de Maceió, no valor de US$ 40 milhões.
LEIA TAMBÉM
O objetivo, segundo justificativa apresentada pelo senador Rodrigo Cunha (Podemos/AL), é proporcionar apoio material a bairros da cidade afetados com o afundamento do solo e possibilidade de colapso de uma mina, por conta da exploração de sal-gema pela Braskem.
Relator do projeto no Senado, Rodrigo Cunha alega que o dinheiro será destinado à prevenção de catástrofes e estabilização de encostas, fazendo com que diminua o número de habitantes expostos ao risco de deslizamento.
O interessante é que a Prefeitura de Maceió, por conta de acordo com a Braskem, recebeu da mineradora R$ 1,7 bilhão para, dentre outras finalidades, investir no atendimento às vítimas do desastre ambiental e na recuperação dos danos físicos causados pela empresa.
Comprometer as finanças do município agora, contraindo empréstimo externo com a mesma finalidade do acordo firmado com a Braskem, é algo difícil de entender…
LEIA MAIS
+Lidas