"Reconstituição baseada em mentiras", diz pai de empresário sobre reprodução simulada

Publicado em 31/12/2022, às 14h53
Marcelo Leite foi atingido por um tiro de fuzil durante uma abordagem policial | Foto: Reprodução / Redes sociais
Marcelo Leite foi atingido por um tiro de fuzil durante uma abordagem policial | Foto: Reprodução / Redes sociais

Por TNH1 com TV Pajuçara

Familiares do empresário Marcelo Leite, morto depois de ser atingido por um tiro de fuzil em uma abordagem policial, em Arapiraca, conversam com exclusividade com a TV Pajuçara/ Record TV. Em entrevista à repórter Beatriz Lacerda, o pai e a viúva falaram da dor da perda, revolta e também da luta por justiça.

Na versão da polícia, Marcelo desobedeceu uma ordem de parada e ainda exibiu uma arma de fogo pela janela do carro, o que é veementemente desmentido pela família do empresário.

O pai de Marcelo, Thalles Leite, abriu o escritório do filho e falou como era a vida do empresário, que ocupava o cargo de diretor de uma corretora de seguros.  "Era aqui que meu filho trabalhava, está tudo do mesmo jeito. Meu filho era muito dedicado, a vida do Marcelo era trabalho", disse ao voltar ao escritório pela 2ª vez desde a morte do filho.

Sobre a abordagem policial que culminou na morte de Marcelo, Thalles Leite disse: "É  de um descuido, um despreparo gritante a forma como tudo aconteceru".

A reprodução simulada da abordagem policial está marcada para o dia 16 de janeiro, mas a família já contesta. "Vai constar somente uma versão, as dos policiais, já que meu filho faleceu, acredito que seja uma reconstituição baseada em mentiras e desde já contestamos todas as afirmações dos policiais em relação ao que ocorreu", diz o pai de Marcelo.

Assista a reportagem na íntegra:

Gostou? Compartilhe