A atualização cadastral para os maceioenses que recebem o auxílio moradia acontece até o dia 31 de março. O recadastramento acontece na Escola Nosso Lar, no bairro da Ponta Grossa. Mais de 3 mil pessoas deverão fazer a atualização.
LEIA TAMBÉM
A coordenadora do Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa), Márcia Melo, informou que os usuários podem ir aos poucos até o local de atendimento, pois o recadastramento vai até o dia 31 de março. “Algumas pessoas estão chegando no local às 4h da manhã e começaram até acampar na porta da unidade. Não é preciso fazer isso. Por isso, estão sendo atendidas 150 pessoas por dia, para que ninguém tenha dificuldade de fazer o recadastramento”, explicou.
A coordenadora também ressaltou que somente quem recebe o auxílio devem comparecer. Os que receberam o auxílio-chuva não precisam se recadastrar.
Os documentos necessários para fazer o recadastramento são: RG, CPF, NIS, recibo de aluguel, comprovante de residência e o Cartão Caixa Tem, se possuir. Quem não tiver comprovante de residência poderá solicitar ao proprietário do imóvel, um recibo ou declaração informando que o imóvel está alugado ao solicitante.
A dona de casa, Maria José Nunes foi uma das beneficiárias que já se recadastrou. “Assim que soube, vim logo, para continuar recebendo meu auxílio direitinho. Tem ajudado muito porque perdi a minha casa na enchente do ano passado”, disse.
Nesta sexta-feira (10) a ação será suspensa. O atendimento será retomado na segunda (13), na Escola Nosso Lar, que fica localizada na Rua Sampaio Dória, 152, Ponta Grossa. O atendimento para os usuários do auxílio-moradia é das 8h as 16h.
+Lidas