Cerca de um mês após ser encaminhado à Assembleia Legislativa do Estado (ALE), o reajuste de 2,95% no salário dos servidores estaduais de Alagoas ainda não foi votado. O projeto pode ser apreciado nesta quarta-feira, 06, pela Comissão de Orçamento, Finanças, Planejamento e Economia, se houver quórum.
LEIA TAMBÉM
Segundo o deputado estadual Inácio Loiola, que preside a comissão, o processo já passou pela análise de Constituição, Justiça e Redação e teve parecer favorável.
“Teremos reunião hoje e, se der quórum, podemos apreciá-lo. Se isso acontecer, vai para a Comissão de Administração, segue para o plenário e, então, é passada ao governador”, explicou o deputado.
Aprovação é esperada para antes do recesso
Em entrevista ao TNH1 nesta quarta (06), o governador Renan Filho disse que espera que a aprovação do projeto ocorra antes do recesso no Legislativo no meio do ano. "É muito importante que nós todos conversemos com a Assembleia. Já falei com o presidente Luiz Dantas, e sem dúvida os deputados vão aprovar antes do recesso, até porque vamos entrar em período eleitoral. O servidor está esperando", declarou, em solenidade no Palácio do Governo, nesta manhã.
LEIA MAIS
+Lidas