Sequestro, buscas aéreas e criança devolvida. A aflição de uma mãe que teve o filho de apenas um mês de vida levado de casa pelo esposo, sem o consentimento dela, mobilizou policiais militares no município de Maribondo, no Agreste de Alagoas, nessa segunda-feira (27). O bebê foi recuperado horas depois de o pai desistir do rapto e entregá-lo a um conhecido. O homem não foi encontrado pelas forças de segurança.
LEIA TAMBÉM
Segundo a Polícia Militar, a mãe da criança procurou a polícia para denunciar o marido. Desesperada, ela indicou onde o homem estava escondido, numa propriedade rural, mas alertou que a área era de difícil acesso por causa das árvores e dos montes. A mulher destacou que os policiais precisariam ir a pé ou montados a cavalo.
Diante da situação, o Grupamento Aéreo foi acionado e enviou a aeronave Falcão 04 para ajudar nas buscas. Cerca de 2 horas e meia depois, o homem entregou a criança a um conhecido e essa pessoa a devolveu para a mãe.
A mulher, já com a filho, foi orientada a registrar o Boletim de Ocorrência no Centro Integrado de Segurança Pública do município. Ela informou aos policiais que iria primeiro para casa e que depois retornaria para a unidade policial nesta terça-feira (28), para o registro.
A polícia não informou se o casal teve uma desavença antes do rapto, assim como se eles têm mais filhos. O caso deve ser investigado depois de a mulher formalizar a denúncia.
LEIA MAIS
+Lidas