por Edson Moura
LEIA TAMBÉM
A Ram começou o ano com o “pé direito”, já que mais do que triplicou o seu número de emplacamentos comparado ao mesmo período do ano anterior. No total, foram 2.277 emplacamentos, o que corresponde a um aumento de 285% em relação a janeiro de 2023.
Um dos destaques da marca para esse sólido crescimento, a Nova Rampage também fez bonito, garantindo 1.685 emplacamentos e conquistando um lugar no Top 5 das picapes compactas e médias mais vendidas do país. Considerando a faixa de preço entre R$ 200 mil e R$ 300 mil, dentre todos os segmentos, a picape da Ram ocupa a vice-liderança nas vendas.
Inclusive, para seguir essa trajetória de sucesso, a Rampage já trouxe novidades para sua versão mais esportiva, a R/T. Na linha 24/24, ela passa a ter, como itens de série, a iluminação ambiente em LED, o banco do passageiro elétrico de 12 vias e som premium00 Harman Kardon® de 10 alto-falantes e 360 watts de potência. Antes esses conteúdos eram ofertados no Pack Elite. Outra novidade na versão topo de linha são as luzes cortesias instaladas nos espelhos retrovisores externos que projetam a marca Ram no piso. Tudo isso para trazer ainda mais sofisticação, luxo e conforto ao cliente.
Já quando o assunto é picape grande, a Ram também se garante com a sua gama de importadas. A marca do carneiro montanhês segue na liderança absoluta do segmento, com 56,3% da fatia deste mercado, considerando as vendas dos modelos 1500, Classic, 2500 e 3500.
Um início de ano forte e promissor para a única marca premium de picapes e que fechou o ano de 2023 com um recorde de vendas no país.
Com assessoria
AUTOR(A)
Edson Moura+Lidas