por Edson Moura
LEIA TAMBÉM
Depois de alguns anos sem ser realizado, o Rally do Velho Chico voltou à estrada debaixo de forte chuva. E justamente devido ao tempo o primeiro dia de prova acabou sendo cancelado. Como a prova da quinta-feira cruzava o Rio Traipu, ela precisou ser cancelada já que o rio subiu quase dois metros.
Assim os competidores apenas se deslocaram de Maceió a Delmiro Gouveia e na sexta-feira fizeram a primeira prova. Na manhã chuvosa desta sexta-feira, as 45 motos, quadriciclos e UTVs alinharam-se para a especial de 127 quilômetros, que teve início na pequena cidade de Água Branca.
De acordo com os participantes, apesar de toda aguaceira, a prova estava excelente; exigia cuidados, mas deu para acelerar fundo. Pelo caminho, diversas lombadas, poças d’água, erosões e pedras escondidas. O terreno, como esperado, estava liso, mas os pilotos conseguiram imprimir alta velocidade, com máxima em torno de 160 km/h.
Entre as motos, o mais rápido do dia foi Jean Azevedo, com o tempo de 01h48min45s. Em segundo lugar ficou Nielsen Bueno, e em terceiro, Ike Klaumann.
Nos quadriciclos, Tom Rosa venceu a bateria do dia. A dupla Bruno Sperancini e Lourival Roldan fez o menor tempo entre os UTVs. Na segunda colocação apareceram Lucas Araújo Barroso e Jeferson Nobre, e Carlos Ambrosio e Dionizio Carlos Silvanero, em terceiro.
O Rally do Velho Chico continua amanhã, 03. Os off-roaders saem em deslocamento sentido Jaramataia, passando também por Traipu. No total, serão percorridos 103 quilômetros. Para obter mais informações acesse:www.velhochico.net.br.
Classificação – 3º Rally do Velho Chico
Segundo dia
Motos
Com informações da assessoria do evento
AUTOR(A)
Edson Moura+Lidas