O embate entre CRB e Ponte Preta coloca frente a frente os dois times com os piores desempenhos no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro 2024. O jogo entre o Galo e a Macaca às 19h30 desta quinta-feira, 19, no Rei Pelé, pela 27ª rodada da competição. Com 26 pontos, o Regatas é o 18ª colocado, enquanto a Ponte está na 15ª posição, com 29 pontos.
LEIA TAMBÉM
A Ponte Preta vem de sete jogos sem vitória: três empates e quatro derrotas, seis gols marcados e 13 gols sofridos. O saldo é de menos sete gols. São apenas 14,3% de aproveitamento no returno. Veja os últimos jogos da Alvinegra:
A última vitória da Ponte aconteceu na 19ª rodada, no dia 04 de agosto, quando a equipe venceu o Avaí por 1 a 0 no Moisés Lucarelli. O atacante Jeh anotou o gol na ocasião.
Já o CRB fez apenas um ponto em sete partidas: são seis derrotas e um único empate na segunda metade do Brasileiro. O Galo fez apenas um gol e sofreu 10, tendo saldo negativo de 9 gols e aproveitamento de inacreditáveis 4,8% no returno.
O Galo venceu pela última vez há quase dois meses, quando derrotou o Ituano por 1 a 0 no Rei Pelé, no dia 20 de julho. Gegê marcou o gol no jogo válido pela 16ª rodada.
Visitantes inofensivos - Assim como o CRB, a Ponte Preta não sabe o que é vencer fora de casa nesta Série B. Ao lado do Brusque, os três formam o trio que ainda não ganhou longe dos próprios domínios. A Macaca fez seis pontos em 13 jogos: seis empates e sete derrotas, sete gols marcados e 20 sofridos. Saldo de menos 13 gols e aproveitamento de 15,4%.
Como chega a Ponte Preta - O veterano Nelsinho Baptista, de 74 anos, ainda não repetiu a escalação em 19 partidas disputadas na Segundona. Contra o CRB, no 20º jogo, vai mexer novamente. O ge publicou que Nelsinho assumiu a Macaca na oitava rodada e soma, desde então, seis vitórias, cinco empates e oito derrotas - aproveitamento de 40% dos pontos em disputa. Foram 23 gols marcados e 27 sofridos.
Segundo o ge, a provável Macaca para enfrentar o CRB tem Pedro Rocha; João Gabriel (Luiz Felipe), Mateus Silva (Nilson Júnior), Sérgio Raphael e Igor Inocêncio (Gabriel Risso); Emerson Santos (Hudson), Ramon Carvalho (Emerson) e Elvis; Iago Dias, Novaes e Renato (Dodô).
No primeiro turno, coincidentemente a estreia de Nelsinho foi justamente contra o Alvirrubro. A Ponte ganhou por 4 a 2 com gols de Jeh, Matheus Régis, Élvis e Renato, ex-CRB. Anselmo Ramon e Gegê anotaram os gols do Galo, enquanto Mike desperdiçou um pênalti. Naquele momento, o time alagoano dividia as atenções com as finais da Copa do Nordeste e mandou a campo uma formação mista.