Quatro mil e 500 imóveis fechados para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika, foram o alvo de um mutirão realizado neste sábado (12) em Arapiraca.
Servidores públicos, grupos de jovens, representantes de movimentos sociais, de igrejas, entre outros moradores da cidade, assim como a Rádio Pajuçara FM Arapiraca, TV Pajuçara e diversos outros veículos de comunicação colaboraram com a ação.
O mutirão saiu da Praça Marques da Silva, no centro da cidade, às oito horas da manhã, e de pontos estratégicos espalhados pela cidade, para visitar residências e estabelecimentos comerciais em 34 bairros.
Até as 18h, os integrantes da força-tarefa estão autorizados pela Justiça a entrarem nos imóveis, mesmo onde não houver autorização do proprietário ou morador. A decisão do juiz Alberto Almeida decorreu de ação civil pública, protocolada pela Procuradoria Geral do Município, com base nas ações preventivas e educativas realizadas pela Prefeitura.
Na Rádio Pajuçara FM Arapiraca, a transmissão foi feita ao vivo durante toda a manhã, inclusive pelo portal TNH1. Entrevistas, flashes ao vivo em vários pontos da cidade mobilizaram ainda mais a população no combate ao mosquito Aedes aegypti. A TV Pajuçara acompanhou tudo, e o material será exibido na próxima segunda-feira.
Atualmente, Arapiraca tem, registrados, nove casos de microcefalia e está com índice de 6% de infestação domiciliar do Aedes aegypti.
Sábado é de combate à dengue em Arapiraca (Crédito: Rádio Pajuçara FM Arapiraca) Sábado é de combate à dengue em Arapiraca (Crédito: Rádio Pajuçara FM Arapiraca) Sábado é de combate à dengue em Arapiraca (Crédito: Rádio Pajuçara FM Arapiraca) Sábado é de combate à dengue em Arapiraca (Crédito: Rádio Pajuçara FM Arapiraca) Sábado é de combate à dengue em Arapiraca (Crédito: Rádio Pajuçara FM Arapiraca) Sábado é de combate à dengue em Arapiraca (Crédito: Rádio Pajuçara FM Arapiraca) Sábado é de combate à dengue em Arapiraca (Crédito: Rádio Pajuçara FM Arapiraca)
LEIA MAIS
+Lidas