Na semana das celebrações dos 100 anos da primeira transmissão do rádio no Brasil mais 25 profissionais foram formados, através da capacitação ofertada pelo Sindicato dos Radialistas de Alagoas (Sindrádio). A turma recebeu o nome do defensor público, professor e radialista, André Chalub.
LEIA TAMBÉM
A formatura aconteceu na manhã de sábado (10), no auditório da Escola Professora Izaura Antônia de Lisboa (Epial), em Arapiraca.
O radialista Robson Lessa, agradeceu a Deus pela conclusão e ofereceu ao seu saudoso pai, Haroldo Lessa, jornalista por mais de cinquenta e cinco anos, o objetivo alcançado.
“A felicidade é gigantesca, mas a responsabilidade vem na mesma proporção, exigindo da gente um forte comprometimento com a ética e a verdade. Portanto, agora mais qualificado e profissionalizado, buscarei seguir os princípios fundamentais para que a minha nova profissão abraçada continue merecendo o respeito de todos”.
O homenageado, André Chalub, lembrou a importância que o rádio tem na vida do cidadão, através do entretenimento, informação e prestação de serviço e agradeceu a homenagem.
“Este curso já recebeu o nome de várias personalidades, a exemplo do comentarista Josenildo Souza e do sub-tenente Gilberto Alexandre. A felicidade é muito grande e aproveito para agradecer a todos que fazem o Sindrádio”.
O homenageado - André Chalub Lima, é natural de Teófilo Otoni-MG, mas reside em Alagoas desde 2003, após ser aprovado no concurso da Defensoria Pública do Estado.
André cresceu acompanhando os programas de informações, resenhas e transmissões esportivas. Em Alagoas foi convidado a participar de diversos programas sobre assuntos relacionados a sua atividade profissional e ao esporte.
Em 2016 se formou em uma das turmas do curso de rádio e TV. Atualmente apresenta o quadro Papo Jurídico, diariamente no programa Estúdio 1 com Nasário Silva, e é comentarista esportivo na rádio Líder FM Arapiraca 101,9.
+Lidas