O zagueiro da Chapecoense, Hélio Zampier Neto, 31 anos, é o quinto sobrevivente da queda do avião que levava o time para a Colômbia. A informação é de uma emissora local.
“Atenção; Hélio Zampier Neto é o sexto sobrevivente. Foi encontrado há poucos minutos” informou a Telemedellín, pelo Twitter, por volta das 8h45 (horário de Brasília). A informação foi passada antes da confirmação da morte do goleiro Danilo.
Neto é do Rio de Janeiro e começou sua carreira no Vasco. Após passagens pelo Guarani e Santos, ele foi para a Chapecoense em dezembro de 2015.
Autoridades colombianas confirmaram, nesta manhã de terça-feira, a morte de 76 pessoas na tragédia. A aeronave, da companhia aérea Lamia, da Venezuela, de matrícula CP 2933, levava 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e nove tripulantes, de acordo com a Aeronáutica Civil colombiana.
O avião levava a delegação da Chapecoense para Medellín, onde iria disputar na quarta-feira a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional da Colômbia. A queda ocorreu nas proximidades de Medellín, pouco antes de checar ao seu destino. Uma das possibilidades é o avião ter sofrido pane elétrica.
+Lidas