Quilômetros de congestionamento: veja imagens aéreas do protesto que bloqueou a BR-104, em Rio Largo

Publicado em 15/02/2024, às 10h42
Bloqueio na via já dura mais que 4h horas e acumula quilômetros de congestionamento | Foto: Drone / TNH1
Bloqueio na via já dura mais que 4h horas e acumula quilômetros de congestionamento | Foto: Drone / TNH1

Por TNH1

O bloqueio na BR-104, realizado por moradores do Conjunto Jarbas Oiticica, em Rio Largo, ultrapassou quatro horas de duração e acumulou quilômetros de congestionamento. O protesto aconteceu no km 87, na região da  Mata do Rolo, e teve início nas primeiras horas desta quinta-feira (15), por volta das 6h. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o trecho só foi liberado por volta das 10h30.

Os moradores do residencial reclamavam da falta de água e cobraram melhoria na prestação do serviço por parte da BRK, que é responsável pelo abastecimento.

Imagens de drone do TNH1 e TV Pajuçara mostram o congestionamento na BR-104 em razão do protesto; veja abaixo:

Com o trânsito comprometido, os condutores precisaram buscar caminhos alternativos para a continuidade da viagem. A Polícia Militar também enviou equipes para tentar negociar com os moradores uma possível desobstrução da rodovia.

Procurada, a BRK informou que enfrentou problemas na distribuição de água após a falta de energia elétrica nos últimos dias, mas que o abastecimento foi retomado na terça-feira (13); leia a nota na íntegra:

No último domingo (11), após a falta de energia elétrica que atingiu várias regiões do estado de Alagoas, a distribuição de água foi paralisada temporariamente no município de Rio Largo – já que o sistema produtor da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) não estava em pleno funcionamento. O abastecimento foi retomado em totalidade na terça-feira (13), e não foram identificadas novas falhas. 

A BRK reforça que, nesta quinta (15), após as denúncias, enviou equipes operacionais a campo e está realizando varreduras nas áreas para identificar possíveis vazamentos invisíveis ou irregularidades na distribuição. 

Em caso de dúvidas, a população deve entrar em contado pelo 0800 771 0001, que funciona 24 horas por dia, ou pelo WhatsApp (11) 99988-0001, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados das 8h às 14h.


Gostou? Compartilhe