Quer saber se o crush te bloqueou no WhatsApp? Acabe com a dúvida

Publicado em 28/11/2022, às 09h34
Divulgação
Divulgação

Por Velvet Agência

Bloquear pessoas no WhatsApp é mais comum do que parece e o recurso está aí para ser usado. Afinal, existem muitos perfis que mandam spam, além desse recurso ser necessário para lidar com pessoas inconvenientes.

No entanto, como posso saber quando o alvo é você? Diremos quais são as características para que você tenha conhecimento sobre, mas não se assuste! Algumas delas podem ocorrer e mesmo assim talvez você não tenha sido bloqueado (a).

Quais são as características de uma pessoa que me bloqueou?

  • Não tem nenhuma foto (não quer dizer que pessoa sem foto te bloqueou, ela pode ter tirado a foto ou ter configurado sua privacidade)
  • Não recebe a mensagem: sabe aquele símbolo que demonstra que uma pessoa recebeu ou visualizou a mensagem? Com as pessoas que bloquearam você, aparece somente um risco. Traremos um exemplo: se a pessoa não recebe a mensagem e tem a foto de perfil, talvez ela só esteja com o celular desligado mesmo. 
  • Não pode ver o recado: ao entrar em um perfil do WhatsApp, algumas frases, citações de música ou emojis podem aparecer. Pessoas que bloquearam você não tem “recados”, pois as pessoas bloqueadas não os podem ver. 

Se você for o tipo de pessoa curiosa, que quer saber se a pessoa te bloqueou mesmo, pode enviar uma mensagem, se as características acima se fizerem presentes, você pode ter sido retirado dos contatos.

Mas qual o motivo de algumas pessoas parecerem ter bloqueado quando na verdade não fizeram? As funções de privacidade do WhatsApp são bem interessantes. Por exemplo, existe uma opção para que somente pessoas salvas como contato possam ver a sua foto de perfil. 

Do mesmo jeito, existe a opção de filtrar o status “online” ou o “visto pela última vez” que aparece logo quando você entra na conversa com alguém. Lembre-se: qualquer pessoa pode configurar do jeito que ela quiser. Para isso, basta ir até as configurações do WhatsApp. 

Gostou? Compartilhe