O ator Pedro Cardoso, que ficou nacionalmente conhecido ao dar vida a Agostinho Carrara, no seriado ‘A Grande Família‘, da TV Globo, foi o convidado do programa ‘Provoca’, de Marcelo Taz na TV Cultura.
LEIA TAMBÉM
O bate-papo se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter após Pedro Cardoso explicar a teoria de Karl Marx, ‘Mais-valia’ relacionando com o seu personagem no seriado Global:
“Nenhuma pessoa fica rica sem explorar a mais-valia imensamente. Eu estou para encontrar um economista que me mostre uma outra estrutura de ficar rico que não seja você não dividir a riqueza do seu trabalho de maneira justa com as pessoas que produziram esse trabalho pra você. Eu era um cara de esquerda, agora eu sou uma pessoa de extrema esquerda”, iniciou.
Em seguida, ele exemplificou e deu uma cutucada na emissora: “Não me deixou rico. Quem ficou rico com o Agostinho foi a Rede Globo. A Rede Globo, que é o capitalista naquele negócio e que tem possibilidade de ficar rico. Eu tenho 57 anos e eu não tenho uma economia que me possibilite não trabalhar. Eu venho ao Brasil trabalhar. E venho ao Brasil trabalhar pelo dinheiro da bilheteria…”
Assista o trecho da entrevista:
|
No Twitter vários internautas reagiram a fala do ator. "Ator de um personagem...não se reinventou é ainda mete o pau em quem deu condições dele divulgar sua "arte"...", disse um internauta. Outro concordou com Pedro escrevendo: "Estou convencido de que Pedro Cardoso é um grande pensador. Gostei da entrevista".
Confira abaixo algumas postagens:
Ator de um personagem...não se reinventou é ainda mete o pau em quem deu condições dele divulgar sua "arte"...
— Leonardo Roosevelt (@leoroosevelt) July 24, 2019
Pedro Cardoso diz que a Globo enriqueceu com o Agostinho, mas a Globo também proporcionou a ele ser quem ele é profissionalmente. Se hoje ele ainda ganha a vida com bilheteria, é graças a Globo, principalmente. Não entendo essa demonização do capitalismo.
— Maycon Ramos (@mayconfcramos) July 24, 2019
Ridículo esse Pedro Cardoso. Até parece que ele nunca soube que a Globo fosse um império do capitalismo e depois de tantos anos fazendo o personagem fica fazendo esse sensacionalismo de quinta.
— Alex Souza (@Alex_Souza_87) July 24, 2019
Deixa eu vê se entendi: ele acha injusto o capitalismo pq "explora" outra pessoa, ele vem ao Brasil trabalhar pra "explorar" outra pessoa que vai pagar pra ele? Se acha injusto, porque continua fazendo isso? Deu um nó aqui.
— Claudemir Martins (@Claudemir_fm) July 24, 2019
A resposta dessa sua fantasia tá na fala dele. Se ele não levanta pra ir trabalhar, vai acabar morrendo de fome. Não é uma relação justa pq ele não tem a opção de não trabalhar.
— Jackson Fernandes (@Jackbolche) July 24, 2019
— Густа ☭ (@gustaferrarezzi) July 24, 2019
+Lidas