Com o desfecho dos classificados às quartas de final da Copa do Brasil, apenas cinco clubes da elite do futebol nacional seguem na briga por títulos em três competições: Flamengo, Corinthians, São Paulo, Athletico Paranaense e Atlético Goianiense.
LEIA TAMBÉM
Em ano de Copa do Mundo, o calendário já normalmente complicado será ainda mais 'recheado' para essas equipes. Os dois times de maior torcida do Brasil, Corinthians e Flamengo, se enfrentam nas quartas de final da Libertadores em duelo cercado de expectativa. O Athletico fecha essa trinca com o Estudiantes, da Argentina, como adversário na sequência da Libertadores.
Além da principal competição da América do Sul, os três clubes também garantiram vaga entre os oito melhores na Copa do Brasil. O sorteio da próxima fase acontece na próxima terça-feira (19), às 13h30, na sede da CBF no Rio de Janeiro. No Brasileirão, o Corinthians é o vice-líder, o Furacão está na sexta colocação, e o Flamengo é atualmente o nono colocado na disputa.
Já o São Paulo ainda compete em todas as frentes, mas com uma diferença. Depois de eliminar o Palmeiras em emocionante duelo pela Copa do Brasil, o time do Morumbi também segue vivo na disputa da Copa Sul-Americana, onde encara o Ceará pelas quartas. No nacional, o Tricolor está na sétima colocação, a sete pontos do líder Palmeiras.
A situação do Atlético Goianiense é a mais curiosa dentre as cinco equipes ainda vivas em três competições no ano. O Dragão, na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, garantiu vaga entre os oito melhores da Copa do Brasil ao atropelar o rival Goiás, e encara o Nacional, do Uruguai, nas quartas de final da Sula.
Em meio a longas sequências de jogos a cada três dias, mais do que nunca os planteis desse quinteto serão colocados à prova. Essa maratona pode significar mais troféus na prateleira, mas também uma conta alta no fim da temporada. A ver quem sai dessa briga em pé.
+Lidas