Mais de quatro meses depois do crime, a Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Capital, divulgou nesta segunda-feira (04) novas imagens do suspeito de assassinar o motorista Marcos Antônio dos Santos, de 49 anos, enquanto ele dirigia pela Rua Cleto Campelo, no bairro do Jacintinho, em Maceió, na manhã do dia 28 de junho deste ano.
De acordo com o delegado Arthur César, a intenção é envolver a população na identificação do homem que, segundo as investigações iniciais, é apontado como o autor dos disparos que mataram a vítima. O homem foi baleado dentro do próprio veículo, um Renault Logan preto, enquanto aguardava no cruzamento entre a Avenida Leste-Oeste e a Rua Cleto Campelo.
O novo vídeo mostra o suspeito no dia do assassinato, cerca de quatro minutos antes do crime, passando por uma rua conduzindo a moto que seria utilizada no homicídio. As imagens mostram agora, com maior definição, que ele estava usando uma camisa listrada de cinza com preto, uma calça jeans, um tênis preto e um capacete preto. O homem também estava com um capacete vermelho no braço.
Veja o vídeo abaixo:
De acordo com informações fornecidas pela Polícia Civil, o suspeito estava em uma motocicleta e teria se aproximado do carro da vítima antes de efetuar os disparos, atingindo a vítima no pescoço. Após o ataque, o suspeito fugiu rapidamente do local pela contramão. As imagens foram capturadas por câmeras de segurança da região.
Quando o crime aconteceu, a polícia informou que Marcos estava sendo perseguido por dois homens em uma motocicleta, segundo populares.
A Polícia Civil, que ainda investiga a motivação e a autoria do crime, pede que qualquer pessoa com informações entre em contato através do Disque Denúncia, por meio do telefone 181, garantindo anonimato a quem der a informação.
*Com informações de Assessoria