Quatro golfinhos foram encontrados mortos em menos de 48 horas em Alagoas, sendo três em Maceió e um em Marechal Deodoro. A causa da morte dos animais ainda será descoberta após exames de necropsia.
LEIA TAMBÉM
O primeiro caso foi registrado pelo Instituto Biota de Conservação na tarde de segunda-feira, 28, na praia de Cruz das Almas. O animal, da espécie Stenella Clymene, foi removido do local ainda vivo, porém não resistiu. Ele havia sido encontrado por banhistas.
Nessa terça, 29, dois golfinhos apareceram nas praias da Avenida, no Jaraguá, e de Garça Torta, no litoral norte de Maceió. O primeiro, um boto-cinza macho foi encontrado vivo perto do Porto de Maceió, mas como ele estava com graves ferimentos possivelmente causados por cordas, morreu ainda na praia. Um outro, em Garça Torta, estava morto e com uma mancha de óleo no final da cauda, segundo testemunhas.
Já nesta manhã, um golfinho foi encontrado morto na areia da Praia do Francês, em Marechal Deodoro. A espécie ainda não foi identificada e uma equipe do Biota foi acionada. Segundo a ONG, a aparição frequente dos mamíferos mortos não é comum na costa alagoana e que as causas da morte vão ser apuradas.
Os animais estão sendo levados para o Campus Viçosa da Universidade Federal de Alagoas para os devidos procedimentos.
Feliz Deserto
No último dia 13, um golfinho, da espécie Sotalia Guianensis, popularmente conhecido como boto-cinza, foi encontrado morto numa praia de Feliz Deserto, no Litoral Sul alagoano. Segundo o IMA, o animal apresentava marcas causadas por redes de pesca.
LEIA MAIS
+Lidas