Quase 40% das pessoas que morreram em acidentes de trânsito no ano passado em Alagoas eram passageiros ou condutores de moto. Foram cerca de 270 vidas interrompidas nas estradas e avenidas, geralmente por conta da imprudência, negligência ou imperícia do condutor.
LEIA TAMBÉM
Em todo o ano de 2016, Alagoas somou 21.763 vítimas de acidentes de trânsito, sendo que 688 morreram. Os dados são do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL) e apontam ainda que 60% dessas vítimas estavam de moto, de bicicleta ou eram pedestres.
Pensando nisso, o Detran lançou oficialmente nesta segunda-feira (8), no Palácio do Governo, em Maceió, o Movimento Maio Amarelo, conhecido mundialmente por colocar em discussão a segurança viária e a educação no trânsito. A ação possui o intuito de alertar a sociedade sobre o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo.
“É uma campanha educativa que está sendo realizada pelo Detran com o apoio do Governo do Estado para que possamos salvar vidas”, afirma o secretário chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias, que esteve no evento representando o governador Renan Filho.
Em Maceió e nos outros municípios, o Detran irá promover durante todo o mês de maio ações educativas com arte educadores em escolas, faculdades e lugares públicos, além da realização de eventos e seminários que tratam sobre temas ligados ao trânsito.
LEIA MAIS
+Lidas