A marca brasileira Quantum anunciou nesta semana o primeiro aparelho celular com processador deca-core na América Latina. Competitivo com outros smartphones do mercado internacional, o Quantum Fly tem a vantagem do preço: R$ 1.299 à vista ou R$1.499 a prazo em valor especial de lançamento.
LEIA TAMBÉM
Sua assinatura, o processador de dez núcleos MediaTek helio X20, pretende maximizar o desempenho do aparelho e possibilitar melhor experiência multimídia. “A arquitetura da CPU oferece três conjuntos de processadores, cada um projetado para lidar de forma mais eficaz com os diferentes tipos de cargas de trabalho”, explica a companhia, prometendo, assim, uma economia de bateria de até 30%.
O Quantum Fly vemd e fábrica com Android 6.0, tem espessura de 7,5 mm e design relativamente semelhante ao do iPhone 6, inclusive com leitor de impressão digital. Na parte traseira, o acabamento é fosco. Dual chip, o aparelho comporta um microchip e um nano chip.
Outros atributos são tela IPS 2.5D de 5,2’’ com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), 3GB de memória RAM, 32GB de memória para armazenamento, expansível até 128GB via cartão SD, e bateria de 3.000mAh. A câmera traseira é de 16 MP e a frontal de 8MP. A marca promete foco ultrarrápido em apenas 0,3 segundo.
O Quantum FLY pode ser adquirido na loja on-line www.meuquantum.com.br e em quiosques dentro de shoppings. “Escolhemos iniciar as vendas do FLY por meio do nosso modelo tradicional de negócios, que é 100% digital. Começamos assim com o Quantum GO e buscamos reproduzir o sucesso com nossos aparelhos MÜV e FLY. No entanto, não descartamos novas possibilidades de vender em outros canais”, comenta o administrador e head of Business da Quantum, Thiago Miashiro.
LEIA MAIS
+Lidas