No universo empresarial, existem alguns cargos que encontram mais facilidade de uma recolocação e que o índice de desemprego é baixo entre as categorias. Em nossa matéria, selecionamos as sete profissões mais fáceis para se arrumar emprego. Vale lembrar que todas as carreiras citadas abaixo costumam ser estáveis, onde os profissionais que fazem parte delas têm perspectiva de crescimento nos próximos anos, no Brasil. Então, bora lá dar aquela conferida?
LEIA TAMBÉM
Confira as 7 profissões mais fáceis de se conseguir emprego
1) Motorista - Se você é daquelas pessoas que detestam a entediante rotina diária de um escritório, prefere trabalhar sozinho e com algo mais dinâmico, já pensou em se tornar um motorista? O mercado sempre tem uma alta demanda de trabalho para os motoristas mais responsáveis.
Quem tem CNH na categoria B, pode se tornar um motorista entregador ou de aplicativo. Caso você tenha CNH nas categorias C, D ou E, mais opções de emprego terá, já que existem diversas empresas que contratam motoristas de caminhão, ônibus e carreta. E o melhor: muitas delas não exigem experiência anterior.
2) Profissões mais fáceis para se arrumar emprego: Médico
É bastante provável que você não conheça nenhum médico desempregado, certo? Quando falamos em profissões mais fáceis para se arrumar emprego, essa não poderia faltar. Esse profissional é um dos mais requisitados e sempre teve um mercado promissor e lucrativo.
Hospitais, clínicas, laboratórios, indústrias, centros de saúde, casas de apoio e até órgãos públicos (como o INSS, por exemplo), contratam médicos das mais variadas especialidades. Se você estiver disposto a estudar bastante e tiver afinidade com essa área, pode investir nela.
3) Técnico de TI - Essa também é outra das profissões mais fáceis para se arrumar emprego. Não é novidade que o mercado está carente de profissionais de TI qualificados, principalmente por causa da transformação digital e do advento da internet em praticamente todas as empresas.
Um técnico de TI que tem experiência no aperfeiçoamento ou desenvolvimento de softwares, aplicativos e na criação de infraestruturas digitais para as organizações, seguramente será disputado no mercado. A boa notícia é que não precisa ter diploma de faculdade.
4) Corretor de imóveis - O corretor de imóveis também é uma das profissões mais fáceis para se arrumar emprego, atualmente. Se você tem habilidades de negociação, comunicação clara e persuasiva, além de uma extensa lista de contatos profissionais, pode atuar como corretor de imóveis.
Existem imobiliárias em todo o Brasil que precisam de mão de obra qualificada e que esteja disposta a trabalhar de verdade. Dependendo do seu empenho e experiência com vendas de imóveis, é possível ter uma carreira lucrativa, já que o valor das comissões costuma ser generoso.
5) Técnico em logística - Os profissionais da área de logística também encontram um mercado de trabalho bastante aquecido em 2022. Por isso, o técnico em logística é outra das profissões mais fáceis para se arrumar emprego. Indústrias, empresas ligadas ao comércio eletrônico e prestação de serviços, ofertam milhares de vagas. Se você gosta dessa área e acredita que pode se dar bem nela, um bom emprego em alguma organização de prestígio pode estar te esperando por aí. É claro que algumas habilidades (técnicas e comportamentais) são exigidas. Mas esse é um setor que não falta trabalho.
6) Enfermagem
Essa também é uma das profissões mais fáceis para se arrumar emprego. Quem gosta e sabe lidar com os desafios da área da saúde e tem as competências necessárias, pode se tornar um(a) enfermeiro(a) de sucesso. O mercado está cada vez mais promissor.
Assim como os médicos, os enfermeiros também encontram inúmeras possibilidades de trabalho no Brasil. Você pode ser um técnico em enfermagem ou até se graduar nessa área. Pode acreditar, dependendo da sua experiência e habilidades, emprego não vai faltar.
7) Vendedor - Finalmente, a área de vendas também se enquadra nas profissões mais fáceis para se arrumar emprego. Afinal, praticamente todos os negócios precisam de bons vendedores, não é? Se você tem afinidade com esse ramo e um alto poder de convencimento, pode se dar bem trabalhando com vendas. O melhor de tudo é que não precisa ter curso superior e nem experiência, na maioria das vezes. Mas é claro que, empenho, dedicação, persistência e paciência, são habilidades necessárias ao vendedor. Dependendo do seu talento, tem altas comissões te esperando por aí.
+Lidas