Quadrilha especializada em furtar motos em Maceió para vender no interior é desarticulada

Publicado em 18/11/2024, às 09h43
A maioria das motos foram furtadas dos bairros de Ponta Verde e Pajuçara, em Maceió - Foto: Cortesia / Ascom PC
A maioria das motos foram furtadas dos bairros de Ponta Verde e Pajuçara, em Maceió - Foto: Cortesia / Ascom PC

Por Eberth Lins

Uma quadrilha especializada em furtar motocicletas em Maceió e alterá-las para vender no interior do estado foi desarticulada após investigação, informou a Polícia Civil (PC) nesta segunda-feira (18).

A ação para desarticular a quadrilha aconteceu na sexta-feira (15). Dois integrantes do grupo criminoso, residentes no bairro do Vergel do Lago, em Maceió, foram presos, e seis motos foram apreendidas.

A operação contou com a participação das guarnições do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Murici e pertencentes ao 2º Batalhão da Polícia Militar, e apoio da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).

"De acordo com as investigações, após o furto das motocicletas, os integrantes da quadrilha adulteravam o chassi, mudavam a ignição e falsificavam notas fiscais para vender os veículos a pequenos comerciantes do interior do Estado sem levantar suspeitas", detalhou a PC.

A maioria das motos foram furtadas dos bairros de Ponta Verde e Pajuçara, especialmente das imediações do Marco dos Corais, sendo também a maior parte dos boletins de ocorrência registrados na base da Oplit.

Gostou? Compartilhe