Quadrilha é presa por esquema de estelionato com venda de moto em Palmeira dos Índios

Publicado em 24/03/2023, às 09h16
Foto: Divulgação/Prefeitura de Palmeira dos Índios
Foto: Divulgação/Prefeitura de Palmeira dos Índios

Por TNH1

Seis homens foram presos nessa quinta-feira, 23, suspeitos do crime de estelionato a partir da venda de uma motocicleta, no bairro Juca Sampaio, no município de Palmeira dos Índios, Agreste alagoano. A polícia tomou conhecimento após uma denúncia das vítimas, que sofreram um golpe de Pix falso depois da venda do veículo.

Segundo o relatório da Polícia Militar disponibilizado no site da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, dois homens compraram uma motocicleta em uma rede social, na quarta-feira (22). No dia seguinte, após sofrerem o golpe, as vítimas anunciaram a venda de outro veículo, quando os mesmos indivíduos da compra anterior entraram em contato para comprar a moto.

Com o local e horário combinados, as vítimas acionaram a polícia para denunciar o ocorrido. No local da entrega, em um viaduto próximo a um posto de gasolina, foi localizado um indivíduo, que seria amigo dos suspeitos, e foi dado voz de prisão. Quando foi preso, o homem relatou que estava com apoio de outro homem, que o aguardava ao lado do Detran. No local, ele também foi detido.

Ambos os presos ainda informaram à polícia que a motocicleta seria repassada para outros dois homens em um local que foi previamente combinado, ou seja, já quatro pessoas estavam envolvidas no crime nesse momento. Então, a guarnição policial se deslocou até o endereço e aguardou até o momento que os dois chegaram. A dupla, por sua vez, ao ser  detida, também denunciou que a moto seria levada para outros dois homens, desta vez, no Povoado Lagoa do Rancho. Desta forma, a quadrilha com seis homens foi identificada.

A polícia conseguiu a localização do quinto suspeito, que estava próximo a entrada de Craíbas, município alagoano. Detido, ele confessou que os veículos fruto de estelionato eram guardados na casa do primo de um dos envolvidos na prática criminosa. Quando a guarnição se dirigiu até a residência, o sexto suspeito foi localizado, mas confessou que, na verdade, os veículos estavam guardados na casa do pai de um deles. No local, a moto negociada pelas vítimas foi encontrada.

Todos os detidos foram levados até o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Palmeira dos Índios, onde ficarão à disposição dos procedimentos legais.

Gostou? Compartilhe