A Federação Alagoana de Futebol divulgou, na noite da última sexta-feira (18), a tabela básica e o regulamento do Campeonato Alagoano 2017. A curiosidade ficou por conta dos clássicos entre CSA e CRB. O mando de campo do Azulão será na quarta rodada, enquanto o Galo será o mandante na última.
LEIA TAMBÉM
Os dois maiores clubes de Alagoas foram julgados no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela confusão generalizada na final do Alagoano 2016. Mandante na decisão, o CSA foi multado em R$ 5 mil e perdeu cinco mandos de campo. O Galo teve a mesma multa financeira e ficou sem quatro mandos em casa. A punição será aplicada no Campeonato Alagoano 2017.
As únicas certezas em relação ao Clássico das Multidões são o mando do CSA no interior do estado e o do CRB no Rei Pelé, fechando a fase de grupos. Através da assessoria de comunicação, a FAF afirmou que não vai se pronunciar sobre a tabela e priorizou a coerência com a disponibilidade do último mando de campo do Regatas.
Sem poder jogar no Rei Pelé, o CSA vai atuar fora de Maceió durante toda a primeira fase. O time marujo ainda não decidiu onde vai mandar as cinco partidas da fase inicial, mas sabe que não há restrições de portões fechados. A preferência é jogar no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. A diretoria vai divulgar em breve o local que receberá os cinco confrontos.
Em situação semelhante, o CRB deve repetir a parceria com o Coruripe e mandar as quatro partidas no Gérson Amaral. Ainda não há confirmação oficial do clube em relação ao assunto. Em 2014, após a confusão entre torcedores regatianos e do Santa Cruz, na Copa do Nordeste do ano anterior, o Regatas mandou jogos do Nordestão e da Série C do Brasileiro em Coruripe.
+Lidas