Punidos no STJD, CSA e CRB têm clássico afetado na primeira fase do Alagoano

Publicado em 21/11/2016, às 19h50

Por Redação

A Federação Alagoana de Futebol divulgou, na noite da última sexta-feira (18), a tabela básica e o regulamento do Campeonato Alagoano 2017. A curiosidade ficou por conta dos clássicos entre CSA e CRB. O mando de campo do Azulão será na quarta rodada, enquanto o Galo será o mandante na última. 

Os dois maiores clubes de Alagoas foram julgados no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela confusão generalizada na final do Alagoano 2016. Mandante na decisão, o CSA foi multado em R$ 5 mil e perdeu cinco mandos de campo. O Galo teve a mesma multa financeira e ficou sem quatro mandos em casa. A punição será aplicada no Campeonato Alagoano 2017. 

As únicas certezas em relação ao Clássico das Multidões são o mando do CSA no interior do estado e o do CRB no Rei Pelé, fechando a fase de grupos. Através da assessoria de comunicação, a FAF afirmou que não vai se pronunciar sobre a tabela e priorizou a coerência com a disponibilidade do último mando de campo do Regatas. 

Sem poder jogar no Rei Pelé, o CSA vai atuar fora de Maceió durante toda a primeira fase. O time marujo ainda não decidiu onde vai mandar as cinco partidas da fase inicial, mas sabe que não há restrições de portões fechados. A preferência é jogar no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. A diretoria vai divulgar em breve o local que receberá os cinco confrontos.

Em situação semelhante, o CRB deve repetir a parceria com o Coruripe e mandar as quatro partidas no Gérson Amaral. Ainda não há confirmação oficial do clube em relação ao assunto. Em 2014, após a confusão entre torcedores regatianos e do Santa Cruz, na Copa do Nordeste do ano anterior, o Regatas mandou jogos do Nordestão e da Série C do Brasileiro em Coruripe. 

Gostou? Compartilhe