A 12ª edição do Natal Solidário, um projeto do Pajuçara Social, núcleo de responsabilidade social do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM), foi lançado nesta quarta-feira (1º), dando o pontapé inicial para a arrecadação de donativos que vai engrandecer o natal de muitos alagoanos carentes. O lançamento oficial foi feito no programa Fique Alerta.
LEIA TAMBÉM
Para o diretor executivo do PSCOM, Leonardo Sampaio, a expectativa é superar a 11ª edição, onde foram distribuídas 18 toneladas de donativos. “Tenho certeza de que, com o empenho de todos os que estão envolvidos e, acima de tudo, com o engajamento de toda a sociedade, que nós iremos conseguir superar os números do ano passado. Alagoas esse ano, em particular, sofreu muito com as chuvas, muita gente sofre e ficou desabrigada e não tenho dúvidas de que, motivando toda sociedade, nós iremos conseguir superar os números em arrecadação”, afirmou.
Jennifer Lins, Gerente Administrativo e RH do PSCOM, acredita que a ação consegue agregar a sociedade civil e empresas em prol do alagoano. “O Natal Solidário é uma ação muito importante para Alagoas. Pelas doações à população carente do Agreste e Sertão de Alagoas e pela capacidade de agregar entidades e cidadãos em prol de uma ação solidária. O PSCOM acredita de fato na responsabilidade social empresarial”, afirmou.
PARCERIAS
Fundamentais para a realização do evento, os parceiros essenciais para captação de donativos e de voluntários que apoiam o Natal Solidário, e esse ano o Serviço Social do Comércio (Sesc) adere como parceiro do evento.
Para Willys de Albuquerque, diretor regional do Sesc, a expectativa é contribui com o Natal de famílias carentes de Alagoas. “Nós temos três unidades importantes, distribuídas na capital. Temos o balneário do comerciário, em Guaxuma, o Sesc Poço, bem centralizado, e o Sesc Centro, que fica na Rua Agusta, a antiga Rua das Árvores, onde poderemos distribuir as caixas de coletas e ampliar o resultado da arrecadação”, acredita.
Já para Francisco Odeir de Melo Lima, Diretor Comercial da Tupan, empresa que participa pela segunda vez da iniciativa, acredita que participar de uma ação social traz prazer aos colaboradores da empresa.
“A gente sempre tem muito prazer em participar desse tipo de evento. Acho que associar o nome da nossa empresa a esse tipo , que ajuda, principalmente, as pessoas mais necessitadas, traz prazer ao nosso colaborador. A gente gosta dessa campanha”, revelou o diretor.
Já no terceiro ano como parceiro do PSCOM no Natal Solidário, o Trade Turístico de Alagoas foi representado no lançamento pela superintendente do Maceió Convention & Visitors Bureau, Danielle Novis.
“O ano passado foi um grande saldo positivo em relação a arrecadação, e esse ano nós esperamos envolver, não só as entidades do Trade com um todo para bater a meta do ano passado e garantir um natal melhor para as pessoas que vão receber as doações”, espera ela.
CONFIRA TODOS OS PARCEIROS DO NATAL SOLIDÁRIO: SINDUSCON-AL, Escoteiros, ADEMI, SENAC, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), Tupan, Maceió Shopping, Colégio D´Lins, Cruz Vermelha Brasileira - Filial Alagoas, SOPROBEM, Colégio Sacramento, Maceió Convention & Visitors Bureau, UNIT, ABAV, Abrasel, SINDTUR
COMO DOAR
As doações podem ser feitas até 8 de dezembro. Os pontos de coleta oficiais de donativos são a UNIT (em Cruz das Almas), no Maceió Shopping (em Mangabeiras), na loja Tupan (no Tabuleiro do Martins) e o nas sedes do PSCOM no Farol, em Maceió e na cidade de Arapiraca.
Além deles, os parceiros Sesc (Poço, Guaxuma e Centro), Senac (Poço) e Sebrae (Centro), também se ofereceram para receber donativos.
Os kits com os donativos serão entregue no dia 16 de dezembro.
+Lidas