Na manhã desta quinta-feira, 17, os representantes do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCom) e do Centro Universitário Tiradentes (Unit) firmaram uma parceria entre as duas instituições.
A parceria é baseada em três eixos: responsabilidade social, qualificação profissional e educação.
“Do ponto de vista institucional, a parceria significa o alinhamento entre essas duas organizações que têm afinidades. Além da questão do relacionamento comercial, institucional, temos crenças e valores idênticos”, afirmou André Vajas, diretor executivo do PSCom.
O acordo irá representar a troca de experiência entre os alunos da Unit e os profissionais do PSCom. Com a parceria, os colaboradores do PSCom terão descontos e uma maior facilidade para acessar cursos e treinamentos que a Universidade oferece. Por outro lado, os alunos terão um maior intercâmbio profissional com a empresa, por meio do programa Unit Carreiras.
De acordo com Danielle Maciel, presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos, “a parceria traz a possibilidade da Unit trazer os melhores profissionais que são egressos do centro educacional para a Pajuçara. Esse estreitamento entre a melhor empresa para trabalhar, que é a Pajuçara, e os melhores alunos será uma troca positiva”, disse.
“Esse é um momento impar para o estado de Alagoas. São duas instituições que prestam um grande serviço para sociedade alagoana, porque somos responsáveis de um lado pela informação e do outro lado pela educação com qualidade, dois eixos fundamentais para o desenvolvimento do Estado”, defendeu o reitor da Unit, Dario Arcanjo.
PAJUÇARA SOCIAL 10 ANOS
Em 2015, o Pajuçara Social está completando 10 anos de atividades, levando a importância da responsabilidade social como um das principais pautas da parceria PSCom-Unit.
“Umas das afinidades que conseguimos observar hoje é que as duas empresas têm uma forma parecida de dar um retorno à sociedade. A partir de agora a gente deve fortalecer a responsabilidade social e empresarial das duas instituições”, disse Vajas.
Para comemorar uma década de serviços prestados à sociedade, o PSCom está preparando o 1º Fórum Pajuçara Social.
A Unit fará parte como parceiro do evento e irá fazer parte de um painel local para discutir como as empresas podem ampliar a contribuição com a sociedade.
LEIA MAIS
+Lidas