Protético é resgatado de 1º andar após sofrer queimaduras em incêndio no Centro de Maceió

Publicado em 28/05/2024, às 10h14
Botijão de gás foi retirado de estabelecimento e fogo foi controlado | Cortesia ao TNH1
Botijão de gás foi retirado de estabelecimento e fogo foi controlado | Cortesia ao TNH1

Por João Victor Souza

Um homem ficou gravemente ferido após sofrer queimaduras no corpo depois do incêndio que teve início em um botijão de gás no Centro de Maceió, na manhã desta terça-feira (28). A vítima estava dentro do estabelecimento onde trabalha como protético, na Rua Augusta, e teve o lado direito do corpo atingido pelo fogo. O homem foi resgatado do primeiro andar por uma escada e levado ao hospital.

O funcionário de outro estabelecimento, identificado como Robson, contou para a reportagem do TNH1 que o protético estava sozinho no primeiro andar no momento das queimaduras. A testemunha disse ter ouvido um barulho de "relâmpago" antes de ver a vítima ferida.

"Ele tem o costume de manusear o botijão de gás porque o usa para o trabalho. A gente estava embaixo e não chegou a ouvir um barulho de explosão, mas na verdade de um som de relâmpago, de choque, como se algo tivesse rachando", disse.

"Ele foi levado ao hospital pelo Ronda no Bairro, e saiu andando e consciente, mas com graves queimaduras. Estava com o corpo todo queimado", continuou Robson.

Segundo outras testemunhas, a vítima foi trocar o botijão com a válvula aberta, e logo o fogo atingiu o corpo dela. "Ela tentou apagar o fogo, mas queimou o lado direito do braço, da perna e do rosto. O fogo depois foi contido com a ajuda do pessoal do Ronda no Bairro. A equipe também colocou a escada para a vítima descer do andar, porque ela ficou presa lá", destacou a testemunha.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para o controle do incêndio. A área foi isolada, pois o teto do estabelecimento apresentou danos causados pelas chamas. O botijão foi retirado e colocado na rua.

Gostou? Compartilhe