Um protesto na Avenida Fernandes Lima, uma das principais vias que cortam Maceió, provoca grande engarrafamento e lentidão no trânsito no início da noite desta segunda-feira (28). Dezenas de pessoas permanecem em frente ao 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, onde criticam as ações do governo e apoiam a greve dos caminhoneiros, que acontece desde o último dia 21.
LEIA TAMBÉM
Assista:
De acordo com o aplicativo Waze, são cerca de três quilômetros de engarrafamento que começa na subida da ladeira Geraldo Melo, no bairro de Farol, no início da Avenida Tomás Espíndola.
Em frente ao quartel, os manifestantes interditaram duas faixas da via e liberaram o tráfego de veículos pela faixa azul. Carretas estão estacionadas na avenida.
Segundo um dos manifestantes, o grupo pretende chamar a atenção de motoristas para a causa dos caminhoneiros e espera a chegada de mais condutores de carretas que são aguardados do município de Messias, onde há um bloqueio parcial em um trecho da BR-101.
A situação no Eixo Quartel, opção para fugir do congestionamento da Fernandes Lima, também é complicada e o trânsito é lento na região.
Na Avenida Menino Marcelo, manifestantes bloquearam parcialmente a via em protesto contra os preços dos combustíveis. Houve engarrafamento no local e o protesto só foi encerrado após as 18h.
Confira o mapa ao vivo do trânsito na região