Dezenas de moradores do bairro de Chã de Bebedouro interditaram os dois sentidos da Rua Oswaldo Cruz, na manhã desta terça-feira, 27, em protesto pela falta de água que, segundo eles, já somam cinco dias. A manifestação deixou o trânsito travado e os condutores precisaram desviar do trecho, em direção à Avenida Fernandes Lima, para fugir do congestionamento.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o grupo, a Casal já foi acionada e informada sobre a situação, mas os moradores alegaram que não tiveram um retorno sobre a previsão de volta do abastecimento de água. Para eles, a situação está insustentável, pois estão sem o fornecimento desde sexta-feira.
Durante o ato, a reportagem da TV Pajuçara flagrou o momento em que um motorista discutia com as pessoas e teve o vidro do automóvel quebrado. Houve princípio de confusão, mas a situação foi resolvida em seguida pelos próprios manifestantes.
Segundo a Polícia Militar, o protesto foi encerrado por volta de 8h30 e o tráfego de veículos voltou a fluir normalmente.
O TNH1 entrou em contato com a Casal e foi informado, por meio de nota, que a Companhia já trabalha para restabelecer o fornecimento de água no bairro e acredita que o problema será resolvido em 24 horas. Leia abaixo:
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que já trabalha na resolução do desabastecimento de Chã de Bebedouro. Para isso, ainda nesta segunda-feira (26) efetuou a substituição de uma bomba no reservatório R-8 e as equipes estavam em campo, nos últimos dias, em busca de algum vazamento não visível que estaria diminuindo a pressão da rede. Esse vazamento foi encontrado no final da tarde de ontem, com a água de uma rede de 300 milímetros de diâmetro caindo dentro de uma galeria de águas pluviais, ou seja, sem nenhum sinal aparente na superfície, o que tornou a procura ainda mais complicada. Na manhã desta terça-feira (27), a equipe de manutenção já está a caminho do local, situado em Chã de Bebedouro, para efetuar o conserto da rede rompida. Após o fim do serviço, o abastecimento será retomado gradativamente, ou seja, algumas ruas recebem água na tarde de hoje, outras durante a noite e em 24 horas o fornecimento estará totalmente recuperado.