Protesto pede entrega de apartamentos e cobra pagamento de aluguel social

Publicado em 14/02/2024, às 15h19
Cortesia ao TNH1
Cortesia ao TNH1

Por TNH1

Desde as primeiras horas da tarde desta quarta-feira, 14, manifestantes fecharam a Avenida Senador Rui Palmeira, no bairro da Levada, em Maceió, para cobrar a regularização do pagamento do aluguel social.

Eles usaram pneus, galhos e outros itens para impedir a passagem de veículos e depois atearam fogo no material. Além do atraso em relação ao repasse do valor, as pessoas também estão cobrando a entrega dos apartamentos do conjunto Parque da Lagoa.

Os manifestantes demandam uma reunião com as autoridades responsáveis. A equipe do gerenciamento de crises da Polícia Militar foi acionada ao local, para lidar com a ocorrência e tentar a liberação da via.

Por meio de nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Maceió informou que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) garantiu que o pagamento do auxílio moradia dessas famílias  será regularizado  na próxima semana. Sobre os apartamentos, já foram entregues 160 unidades. Outras 804 serão entregues ainda em fevereiro, após a construtora apresentar o alvará do Corpo de Bombeiros e o habite-se.

Gostou? Compartilhe