Moradores desabrigados da Favela da Muvuca, localizada à beira da Lagoa Mundaú, no bairro do Vergel do Lago, fizeram um protesto na manhã desta sexta-feira, 15, em frente ao colégio Antídio Vieira, no Trapiche, para cobrar a entrega do aluguel social divulgado pela Prefeitura de Maceió.
LEIA TAMBÉM
Eles queimaram pneus e bloquearam o trânsito na Avenida Siqueira Campos. De acordo com o relato dos desabrigados, o aluguel foi prometido aos moradores da comunidade após o local ser atingindo pelas fortes chuvas na capital alagoana no começo do mês de julho.
Veja os vídeos:
"Perdemos tudo nas chuvas e estávamos abrigados no colégio Antídio Vieira. Por causa da volta das aulas, a Assistência Social de Maceió ligou para a diretora e pediu para que nós saíssemos do local. Porém, fomos para casa de familiares e ficamos sem assistência. Estamos cobrando o dinheiro prometido e queremos um lugar para ficar", alegou Graziela, moradora da Favela da Muvuca, em entrevista ao TNH1.
O protesto foi encerrado com a chegada dos policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar, que apagou o fogo e dispersou os manifestantes.
A reportagem do TNH1 entrou em contato com a Secertaria de Assistência Social de Maceió (Semas) e foi informada que a entrega dos cheques referentes ao aluguel social e auxílio emergencial às famílias que estavam abrigadas na Escola Municipal Professor Antídio Vieira, no Trapiche da Barra, será iniciada nesta sexta-feira (15). Veja a nota:
"A Prefeitura de Maceió informa que a entrega dos cheques referentes ao aluguel social e auxílio emergencial às famílias que estavam abrigadas na Escola Municipal Professor Antídio Vieira, no Trapiche da Barra, será iniciada nesta sexta-feira (15). A Secretaria Municipal de Assistência Social já entregou mais de 2 mil cheques às famílias desalojadas ou desabrigadas pela cheia da Lagoa Mundaú e trabalha em regime de urgência para efetuar o pagamento com agilidade a todos os afetados".
LEIA MAIS
+Lidas