Moradores do Conjunto Bela Vista, no Benedito Bentes, realizam um protesto para cobrar a conclusão de uma obra de pavimentação que estaria abandonada na região. O ato teve início por volta das 7h desta segunda-feira, 19, e não há previsão para o término dele. O trânsito segue lento no conjunto.
LEIA TAMBÉM
A reportagem do programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara, esteve na Avenida Mundaú e constatou que o grupo de manifestantes ateou fogo em pneus, caixas de papelão e outros objetos para chamar a atenção do poder público. Apenas uma faixa da via foi liberada para o tráfego de veículos.
"É muita promessa. O prefeito veio aqui, disse que ia fazer o nosso calçamento, que estava aprovado, mas procuramos saber e não há nada destinado ao Bela Vista. Mais uma vez, é uma promessa, uma enrolação. Quero saber qual a dificuldade para calçar um conjunto pequeno como esse. São 33 anos nessa luta e nada é feito", disse o costureiro Alex, que reside no conjunto.
"Simplesmente passaram a retroescavadeira para deixar plano, porque fica muita buraqueira, só uma paliativo mesmo para dar uma melhorada. Mas asfalto e saneamento, nada. Para o comércio, para solicitar um motorista de aplicativo, tudo é difícil, para chegar um parente, um amigo, é muito difícil. No inverno é muita lama e no verão é de poeira", continuou.
A Prefeitura de Maceió enviou uma nota ao TNH1 em que explica que o serviço de pavimentação será concluído até o fim de outubro. Veja abaixo na íntegra.
"A Secretaria Municipal de Infraestrutura informa que o Conjunto Bela Vista será contemplado com a pavimentação asfáltica. Na última semana houve a execução de terraplanagem, o que melhorou o acesso na região. Até o fim de outubro, o serviço será concluído".
LEIA MAIS
+Lidas