Mais de 12 horas depois e o protesto realizado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) continua na Avenida Fernandes Lima, em Maceió. Duas faixas da pista, no sentido Tabuleiro/Centro, estão bloqueadas, com a atualização das 8h30, e o trânsito segue travado no início desta manhã. Apenas a faixa azul foi liberada para o tráfego de veículos.
LEIA TAMBÉM
(Crédito: Bruno Protasio/TV Pajuçara)
O ato acontece, assim como ontem, próximo ao 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, o quartel do Exército. Os manifestantes, mais uma vez, questionam o resultado das eleições com a vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Desde ontem à tarde, o grupo grita palavras de ordem e pede intervenção militar. Devido às circunstâncias, os condutores procuram vias alternativas para fugir do congestionamento.
(Crédito: Bruno Protasio/TV Pajuçara)
A produção da TV Pajuçara confirmou com a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas que há uma conversa inicial das autoridades com os manifestantes para encerrar o protesto. Uma equipe da polícia está na avenida, mas informou que como não há liderança no local, não há negociação para a liberação neste momento.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou na noite desta segunda-feira (31) que a Polícia Rodoviária Federal e as polícias militares dos estados tomem ações imediatas para desobstrução de vias ocupadas ilegalmente. Moraes atendeu a um pedido da Confederação Nacional dos Transportes e do vice-procurador geral eleitoral.