Protesto cobra obras de infraestrutura no Vale do Reginaldo e deixa trânsito lento

Publicado em 22/05/2018, às 09h18

Por Redação

Um protesto para cobrar obras de infraestrutura no Vale do Reginaldo deixou o trânsito lento na Ladeira Geraldo Melo, da antiga rodoviária, no Poço, na manhã desta terça-feira, 22.

Moradores bloquearam uma das faixas da via com cartazes e pedem uma reunião com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Secretaria de Estado da Infraestrutura e Ministério Público Estadual para cobrar obras de saneamento e infraestrutura no bairro.

“Queremos que o Ministério Público esteja ciente da nossa situação. Amanhã nós estaremos de volta de forma pacífica. Estamos propondo que se instale uma mesa de diálogo e negociação com a presença dos gestores municipal e estadual, assim como representantes do Ministério Público para mediar a negociação”, explica Antônio Sabino, diretor de Formação e Educação Comunitária da Federação das Associações de Moradores e Entidades Comunitárias de Alagoas.

Segundo sargento Fernandes, do Gerenciamento de Crises da Polícia Militar, eles estavam cientes de que haveria uma reunião para tratar do assunto e foi pedido que não realizassem a manifestação.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura informou por meio da assessoria de imprensa que haverá uma reunião com os moradores e representantes da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), nesta manhã, para discutir as reivindicações.

Em nota, a secretaria disse ainda que o Projeto de Reurbanização do Vale do Reginaldo começou a ser executado no ano de 2008, mas estava parado e que a atual gestão da Prefeitura tem tentado avançar com a obra, que também é de responsabilidade do Governo do Estado.

"Em 2016, a construtora licitada pela Prefeitura concluiu os serviços de contenção de encostas nos quatro pontos contratados. Atualmente, a obra encontra-se paralisada aguardando a desapropriação de imóveis por parte do Estado para poder prosseguir com a parte do sistema viário".

A Seinfra disse que as obras externas de saneamento básico do Vale do Reginaldo são de responsabilidade da Prefeitura de Maceió. E em relação às áreas habitacionais, informou que já foi realizado um encontro com representantes da comunidade e encontra-se em andamento um processo licitatório contemplando as principais reivindicações dos moradores, além de novas solicitações.

Gostou? Compartilhe