Numa cidade que tanto agride o meio ambiente, o projeto Renasce Salgadinho é uma grande iniciativa do prefeito João Henrique Caldas (PL) para despoluir o esgoto a céu aberto em que se transformou o riacho que atravessa vários bairros e deságua na Praia da Avenida.
LEIA TAMBÉM
Mais do que recuperar as condições ambientais do riacho, a proposta da Prefeitura de Maceió é implantar equipamentos que possibilitem a volta à normalidade e permitam a retomada da econômica da região, inclusive possibilitando voltar a ser uma área residencial, como sempre foi.
O prefeito JHC justifica o investimento, orçado em R$ 76,4 milhões:
“É inegável que com a devolução do Riacho Salgadinho à população de Maceió a cidade terá um ganho enorme. Vamos recuperar a área para que novos empreendimentos possam surgir e ter mais geração de emprego. É assim que a gente começa a mudar a percepção de como a gente enxerga a nossa cidade. É importante destacar que a capital tem andado com as próprias pernas, e temos uma das maiores capacidades de investimentos entre as gestões públicas do país”.
É indispensável dizer, até por dever de justiça, que JHC foi o único gestor a encarar de frente o problema do Riacho Salgadinho e investir, efetivamente, para saná-lo.
Trata-se do maior referencial da sua gestão.
LEIA MAIS
+Lidas