As atividades do projeto Gol do Brasil terão início nesta quinta-feira (08). O projeto será realizado no Centro de Esporte e Lazer (CEEL) localizado em Bebedouro, a partir das 14h. A programação inicial conta com aulas de futebol para duas turmas de 20 crianças e adolescentes. A iniciativa pretende atender na capital até 240 jovens em situação de vulnerabilidade, com aulas semanais de forma gratuita.
LEIA TAMBÉM
Crianças e jovens participantes do projeto contarão com o apoio de profissionais especializados, entre professores, psicólogos, assistentes sociais e estagiários, além de toda a estrutura do CEEL disponibilizada pela Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj). Eles também receberão kits incluindo camisa, calção e meião.
Na quinta-feira (08), antes do início das atividades, haverá a abertura oficial do projeto, com a presença de representantes da CBF, Federação Alagoana de Futebol e Selaj.
“Depois de diversas etapas, estamos conseguindo colocar o Gol do Brasil em prática para dá a oportunidade aos jovens que precisam aliar o esporte com a educação. Essa é uma maneira de fomentar o futebol em nosso Estado, cumprindo o nosso papel”, destaca Felipe Feijó, presidente da Federação Alagoana de Futebol.
Secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert, destacou a importância e as medidas tomadas para o início das atividades. “O projeto Gol do Brasil é uma soma de esforços que servirá como importante ferramenta de inclusão social, através do futebol. Estamos ansiosos e com a expectativa muito alta para o início das atividades, que serão executadas com toda estrutura e seguindo os protocolos sanitários”.
O projeto Gol do Brasil é uma das principais iniciativas da CBF Social, implementado há mais de um ano, com a chancela de cooperação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).
+Lidas