Foi aprovado, em primeiro turno, durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Alagoas, desta quarta-feria (02), o projeto de lei que dispõe sobre a inclusão do tema ''Educação Financeira'' nas propostas pedagógicas do ensino fundamental e médio para a rede pública e privada.
LEIA TAMBÉM
Com a aprovação deste projeto, as escolas teriam um período mínimo de 180 dias para incluir o tema no currículo vigente. O Conselho Estadual de Educação regulamentaria, conforme disposição do Poder Executivo, o cumprimento do que foi estabelecido nesta Lei.
Para o autor do projeto, Deputado Mesaque Padilha (União Brasil) a inclusão desse tema nas redes de ensino pode contribuir para a melhoria na qualidade do ensino básico e fundamental, bem como educar as pessoas a gerirem as finanças de forma equilibrada.
''Tratar o tema educação financeira diante dos cenários econômicos do País, contribui para que o aluno consiga entender a formação da renda familiar, da poupança, dos custos dos bens, etc. Questões essas que estão presentes na vida cotidiana dos jovens e adultos'', afirma Mesaque.
O projeto segue em tramitação na Assembleia Legislativa.
+Lidas