Programa de Compensação Financeira vai adicionar cerca de 2 mil imóveis na área de desocupação

Publicado em 13/10/2020, às 15h08
Divulgação/Assessoria Braskem
Divulgação/Assessoria Braskem

Por Assessoria Braskem

A partir desta terça-feira (13), o Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação vai fazer o ingresso de cerca de 2 mil novos imóveis, identificados como Zonas F e G. Essa ampliação foi definida em consenso com as autoridades signatárias do Termo de Acordo para apoio à realocação nos bairros afetados pelo fenômeno geológico, com base na atualização do Mapa de Setorização de Danos elaborado pela Defesa Civil e divulgado no último dia 30 de setembro.

Os imóveis da Zona F (ver mapa) serão identificados presencialmente, com visitas dos técnicos sociais, de 13 a 26 de outubro. Entre os dias 13 e 16, as visitas serão feitas apenas aos imóveis que já ingressaram no Programa via Junta Técnica.  No dia 21, começa a identificação dos demais imóveis da Zona F. O atendimento para realocação de todos os moradores da Zona F começa em 29 de outubro, e sua entrada no fluxo de compensação acontecerá a partir de março de 2021. 

Os imóveis da Zona G serão identificados presencialmente entre 27 de outubro e 28 de novembro, com os primeiros ingressos no fluxo de realocação a partir de 10 de novembro. A entrada no fluxo de compensação para a Zona G ocorrerá a partir de abril de 2021.

No dia 20 de outubro haverá uma live, na qual serão apresentados detalhes do cronograma de atendimento e do Programa, e esclarecidas as dúvidas dos moradores. 

As autoridades e a Braskem prosseguem nas tratativas em relação a outras áreas do mapa da Defesa Civil que, de acordo com os estudos de impactos de superfície já entregues pela empresa às autoridades competentes, podem vir a demandar novas ações conjuntas. A prioridade da Braskem é a segurança dos moradores da região, propondo e tomando todas as medidas necessárias para isso.

Os moradores dos bairros podem ligar para o 0800 006 3029 e, a partir do seu endereço completo, obter mais informações. O site www.braskem.com/alagoas também tem informações sobre as novas zonas do mapa de desocupação e o cronograma de atendimento dos moradores. 

Gostou? Compartilhe