Profissionais do transporte turístico de Maceió realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira, 6, no estacionamento de Jaraguá, com o objetivo de chamar a atenção do Governo do Estado para a situação financeira de quem trabalha com vans e ônibus de Turismo na capital alagoana.
LEIA TAMBÉM
Dezenas de veículos ficaram estacionados no local e a previsão é de que a manifestação siga até as 13h de hoje. Os profissionais chegaram no estacionamento às 10h e deram início ao ato debaixo de forte chuva.
Veja vídeo:
"É um ato pacífico, queremos chamar a atenção do Governo, da Secretaria de Turismo, queremos que eles também olhem para a gente. Desde as medidas tomadas pela pandemia, seguimos sem auxílio. E o turismo movimenta boa parte da economia do Estado", afirmou Renato Amorim, um dos integrantes do movimento.
Para ele, a reivindicação busca não só um auxílio, como também uma solução para a categoria nos próximos dias que está sem usuários por conta da pandemia. "Queremos uma definição, saber como eles podem nos ajudar nesse momento de crise", reforçou.
O TNH1 entrou em contato com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur) Rafael Brito, que informou que as atividades na área do Turismo seguem autorizadas no Estado e destacou que não foi procurado pela categoria, mas se coloca à disposição para conversar.
"Eles não foram impedidos de trabalhar, o banho de mar na capital está liberado por exemplo, diferente do que está acontecendo em outros estados. Não pode é ter aglomeração. Nós estamos vivendo um momento muito delicado, entendo que o grande problema é a falta de turista, mas tudo se deve à pandemia que está afetando a economia no mundo todo", afirmou.
"Me coloco à disposição para tirar as dúvidas deles em relação ao decreto de emergência, mas reafirmo que as atividades de Turismo seguem autorizadas no Estado", acrescentou.
LEIA MAIS
+Lidas