O Estado de Alagoas já registra 10 casos de coronavírus entre os profissionais de saúde que estão trabalhando na linha de frente para frear a proliferação da covid-19.
LEIA TAMBÉM
A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), na manhã desta terça-feira (14), e o número corresponde a 17,24% dos casos confirmados até o último boletim divulgado na noite de ontem.
De acordo com a Sesau, os 10 profissionais infectados são médicos e enfermeiros que atuam na capital Maceió e estão em isolamento para tratamento da doença. Seis deles atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
As contaminações dos trabalhadores, segundo o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, não foram causadas pela ausência de insumos. “Não houve contaminação desses profissionais por falta de EPI (equipamentos de proteção individual)”, afirmou o secretário.
Conforme último boletim epidemiológico da Sesau, divulgado na noite dessa segunda-feira, Alagoas contabiliza 58 casos confirmados e quatro mortes por coronavírus.
Já os casos suspeitos - que aguardam resultados de exames no Laboratório Central (Lacen) - somam 316 e os descartados 664.
LEIA MAIS
+Lidas