A Associação dos Professores da Uncisal (APRO-UNCISAL) fazem nesta quinta-feira, 03, um protesto nesta quinta-feira, 03, cobrando a implementação da jornada de trabalho de 40 horas semanais. Em abril de 2022, foi publicado no Diário Oficial do Estado que os servidores da Educação poderiam ampliar a jornada de trabalho, o que não teria sido feito até o momento. Além do ato, as aulas teóricas e práticas, estágios e atividades de pesquisa e extensão estão paralisadas nos três horários no dia de hoje.
LEIA TAMBÉM
Ao TNH1, o professor Waldez Bezerra relatou que, desde o momento da publicação, os professores da Uncisal estão tentando contato com o governador de Alagoas para o cumprimento do disposto no Diário Oficial. Atualmente, os profissionais têm uma jornada de 20 horas semanais, o que, na visão da Associação, não contempla as demandas da Universidade.
“É uma precarização do trabalho docente. Em julho do ano passado, foi feito um processo seletivo para 85 professores aumentarem a carga horária semanal. Até agora, esperamos as nomeações", disse.
“É uma luta pela sobrevivência da Universidade. Esse aumento da carga horária é para suprir as demandas da instituição, que atua nas três frentes - ensino, pesquisa e extensão.”
O TNH1 entrou em contato com a assessoria do Estado, que informou que devem se manifestar ao longo do dia.
LEIA MAIS
+Lidas