Um professor de uma escola privada localizada na parte baixa de Maceió foi agredido com um tapa no rosto, dentro da sala de aula, na frente de seus alunos, nesta terça-feira, 21. O agressor também é professor e já trabalhou na escola onde o caso aconteceu. O fato foi confirmado pelo agente Luciano Pereira, da Delegacia do 2º Distrito Policial, no bairro de Jatiúca, onde um Boletim de Ocorrência (B.O.) foi confeccionado pela vítima e pela direção da escola.
LEIA TAMBÉM
“Eles relataram que um ex-professor pediu acesso para falar com o coordenador e, ao adentrar na escola, foi direto à sala de aula onde o professor [a vítima] ministrava aula, abriu a porta e o agrediu com um tapa. Isso foi o que foi relatado a princípio”, disse Luciano Pereira.
Ainda de acordo com Pereira, a direção da escola teve que expulsar o ex-professor das dependências. “O agressor já foi identificado e obviamente vai ser chamado para prestar esclarecimentos e responder ao devido processo legal”.
O fato chocou alunos que presenciaram a cena. Ainda não há informações sobre o que teria motivado a agressão. Muitos prints de conversas de alunos em aplicativos de mensagens sobre o caso estão circulando nas redes sociais. Relatos dão conta de que o ex-professor entrou na sala, fechou a porta e passou a gritar com vítima, para, em seguida, agredi-la com um tapa.
Ainda de acordo com relatos que circulam nas redes sociais, a vítima não reagiu e teria ficado em choque.