Procurado há quatro anos pela Polícia Civil de Alagoas e considerado um criminoso de alta periculosidade, Dário César Nascimento de Lima, de 29 anos, acusado de homicídios, foi preso nessa quinta-feira (8), na Paraíba, em uma ação integrada de policiais civis e militares daquele Estado e da Polícia Civil de Alagoas. Ele teve a prisão preventiva decretada por crimes de homicídios.
LEIA TAMBÉM
Desde 2015, quando realizou uma operação no bairro Rio Novo, em Maceió, a polícia tentava chegar até Dário, mas ele conseguia fugir. Na ação, realizada no mês de outubro daquele ano, foram presas quatro pessoas, todas suspeitas de integrar o grupo criminoso liderado por ele, e responsável por homicídios na região lagunar, próximo a Fernão Velho.
Em outra operação no ano seguinte, no mês de novembro, foram presos sete suspeitos de integrar o grupo, mas Dário novamente conseguiu fugir. A Secretaria de Segurança Pública chegou a fazer um apelo à população para denunciar o paradeiro do criminoso pelo telefone 181.
Segundo o delegado Gustavo Henrique, coordenador da Delegacia de Narcotráfico (Denarc) de Alagoas, Dário fugiu de Alagoas, onde teve a prisão decretada, e estava escondido em Fagundes, distrito do município de Lucena, na Paraíba. A Polícia Civil alagoana já vinha há cerca de três meses realizando investigações para localizar o acusado, quando descobriu que Dário estava em Fagundes.
Uma equipe de investigadores da Delegacia de Narcotráficos de Alagoas desembarcou em João Pessoa nessa quinta (8) para participar da operação e conseguiu prender o acusado.
A polícia afirma que ele esteve recentemente, em Alagoas, possivelmente para arquitetar a prática de mais um homicídio.
LEIA MAIS
+Lidas