Uma churrascaria localizada na Avenida Sílvio Carlos Viana, na Ponta Verde, teve um princípio de incêndio na manhã deste sábado (8). O Corpo de Bombeiros e o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar atenderam a ocorrência. O estabelecimento ainda não estava aberto ao público, mas os funcionários já estavam trabalhando no local.
LEIA TAMBÉM
Segundo informações do Sargento Sóstenes Costa, do Corpo de Bombeiros, o acumulo de gordura em um exaustor provocou a fumaça e não foi necessário o combate com água.
"Já é a segunda vez que isso acontece. Ele [proprietário] tem que fazer uma prevenção de limpeza dos dutos do exaustor para que não aconteça isso de novo. Acumulo de gordura do exaustor, que não foi feita a limpeza preventiva e houve a ignição de uma parte dessa gordura. Que acumulou muita fumaça, mas sem chamas. Só o transtorno tanto para os donos e funcionários como também dos prédios aos lados. Dizem que até as crianças do prédio atrás estão tomando nebulização. Não estamos nem resfriando o equipamento. Eles vão deixar desligado para fazer a limpeza. Indiquei que eles têm que fazer essa limpeza preventiva pelo menos uma vez no mês, para que não aconteça isso, porque em menos de três meses é a segunda vez", explicou o militar.
Em dezembro do ano passado, a mesma churrascaria teve problema de incêndio. Na ocasião, duas pessoas foram hospitalizadas após inalarem fumaça tóxica.
+Lidas