As tensões do Príncipe William não estão restritas ao seu irmão mais novo, o Príncipe Harry. O site Daily Beast publicou uma reportagem contando como o primogênito do Rei Charles III planeja passar o Natal de 2025 distante do pai para não precisar conviver com a família da Rainha Consorte Camilla.
Segundo as fontes da publicação, o grande incômodo de William é com Tom Parker Bowles, primogênito de sua madrasta.
De acordo com a reportagem do Daily Beast, a tendência é que William, a esposa e os filhos passem o Natal e o Ano Novo em Anmer Hall, residência de campo da Família Real Britânica em Norfolk, junto com os pais de Kate Middleton. Enquanto isso, Charles III e Camilla estarão no imóvel vizinho, Sandringham.
A fonte do Daily Beast disse: "Eles [William e Middleton] costumam não compar ao almoço de Natal no casarão, em Sandringham, preferindo a informalidade de um almoço relaxado em Anmer Hall e é improvável que compareçam este ano, especialmente se a Camilla convidar novamente seu filho Tom Parker Bowles".
Segundo a mesma fonte, William fica “desconfortável” com o “estilo de vida libertino” de Tom Parker Bowles.
Crítico gastronômico e autor de sete livros sobre gastronomia, Tom Parker Bowles é afilhado do Rei Charles III. Ele é fruto do casamento de Camilla com Andrew Parker Bowles, entre 1973 e 1995, período no qual também tiveram Laura.
O Príncipe William ocupa a primeira posição na linha sucessória ao trono britânico. Ele é seguido por seus três filhos com Kate Middleton: Príncipe George (11 anos), Princesa Charlotte (8 anos) e Príncipe Louis (6 anos). A quinta posição é do Príncipe Harry, que renunciou às suas funções na Família Real Britânica em janeiro de 2020.
Boatos dão conta que William e Harry estão há dois anos sem se falar. O caçula do Rei Charles III vive nos Estados Unidos e reluta em retornar ao Reino Unido com a esposa, a atriz e Duquesa Meghan Markle, e os filhos, por falta de segurança. A crença é que ele passará o Natal de 2025 na Califórnia, onde vive com a família.