Primo encontra corpo de homem desaparecido há mais de 40 dias em serra de Maravilha

Publicado em 21/02/2022, às 10h57
Arquivo/CBM-AL
Arquivo/CBM-AL

Por TNH1

O corpo de José Petrúcio, 54 anos, que estava desaparecido desde 6 de janeiro, no município de Maravilha, Sertão do Estado, foi encontrado por um familiar, na tarde desse domingo, 20, após mais de 40 dias de buscas. O homem sumiu depois de entrar na Serra da Caiçara para ir na casa de parentes. Ele chegou a manter contato com a família por dois dias, porém não deu mais retorno a partir do dia 8 do mês passado.

De acordo com a assessoria da corporação, o cadáver foi achado pelo primo de José Petrúcio e logo a família acionou os bombeiros para a retirada dele, já que a área era de difícil acesso, de mata fechada. Uma maca de ribanceira foi utilizada para o resgate do homem morto. Após retirá-lo, o corpo foi encaminhado à sede do IML e o exame de necropsia deve detalhar a causa da morte da vítima.

O caso - Familiares disseram que José Petrúcio, que morava em São Paulo há mais de 25 anos, teria como objetivo chegar na propriedade rural da família, cruzando a Serra da Caiçara. Ele começou o percurso no dia 6 de janeiro por volta do meio-dia. Porém, depois de um certo tempo teria se machucado. No dia 8, Petrúcio realizou contato telefônico com a irmã e teria informado que se encontrava com a perna machucada e próximo de uma cacimba (poço de água).

Os bombeiros começaram as buscas com base no referencial da última localização e destino final indicado, realizando varredura em todas as trilhas primárias e secundárias do trajeto. Além disso, realizaram o mapeamento da região, considerando todos acessos e saídas, com marcação de pontos referenciais (ex. torre de telefone).

Foram utilizados diversos recursos: emprego do canil, guarnições em solo, viaturas, helicóptero, drone, entre outros. "Além da dificuldade de deslocamento na área, por se tratar de uma serra com mata fechada, algumas informações incorretas têm dificultado a delimitação da área de busca. Por exemplo, recebemos a informação de populares, que o desaparecido teria pedido água em sua residência, porém se verificou tratar de outra pessoa", relatou a assessoria da corporação à época.

Gostou? Compartilhe