Um primo de segundo grau do prefeito de Porto Real do Colégio, Aldo Popular (MDB), foi morto a tiros após uma confusão em um evento de Carnaval, nessa terça-feira (21), no município do Baixo São Francisco alagoano.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a apuração do Já é Notícia, a vítima identificada como Luiz de Assunção Dantas Neto era um servidor público e estava à trabalho, controlando a entrada do público em um evento de Carnaval, onde somente pessoas autorizadas poderiam passar pelo local. Um homem armado tentou entrar à força e iniciou uma confusão com o servidor. Após insistir e ser barrado, o indivíduo atirou contra Luiz de Assunção, que morreu logo após.
O corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). Até o momento, o autor não foi localizado. Em nota, a Prefeitura de Porto Real do Colégio se manifestou sobre o ocorrido e sinalizou que a festa que aconteceria foi cancelada. Leia a nota, na íntegra:
“Com profunda tristeza acompanhamos o fato ocorrido no último dia de Carnaval em nossa cidade, onde um homicídio tirou a vida de Luiz Neto, chocando todos os colegienses e visitantes presentes.
Vale ressaltar que o Poder Executivo Municipal tomou todas as medidas necessárias para realização do evento, que continha a presença de segurança privada e reforço da Polícia Militar. Entretanto, aparenta-se que o crime foi premeditado.
Imediatamente, ao saber da fatalidade, o prefeito Aldo Popular sinalizou pelo cancelamento da festa, onde a banda Valneijós iria se apresentar encerrando a programação carnavalesca e colocou a Gestão Municipal à disposição das forças de segurança do Estado para ajudar a elucidar o crime.”
LEIA MAIS
+Lidas