Primo de Davi da Silva diz que policiais planejam atentado contra ele

Publicado em 26/09/2015, às 11h18
Imagem Primo de Davi da Silva diz que policiais planejam atentado contra ele

Por Redação

Professor Magno diz que está sendo ameaçado de morte (Crédito: Reprodução)

Professor Magno diz que está sendo ameaçado de morte (Crédito: Reprodução)

O professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Magno Francisco, gravou um vídeo essa semana, divulgado nas redes sociais, em que alerta para um suposto plano, dentro da Segurança Pública, para matá-lo. De acordo com Magno, o fato de ser primo do jovem Davi da Silva, 17 anos, - desaparecido há mais de um ano, após uma abordagem policial no Conjunto Cidade Sorriso - e por estar envolvido na busca da solução desse caso, seriam a motivação para tirá-lo de "cena".

No vídeo (assista abaixo), Magno não chega a mostrar nenhuma prova ou indício das ameaças, mas afirma que tomou conhecimento por meio de uma "fonte", que um grupo de extermínio estaria se mobilizando para executá-lo. "Estou fazendo esse vídeo para que essa denúcia seja amplamente repercurtida na sociedade. É bom lembrar que a mãe de Davi, minha tia, cerca de um mês do desaparecimento dele, sofreu um atentado saindo do trabalho, no Mercado da Produção. Importante lembrar, também, que a soldado Izabelle, metralhada numa viatura da Radiopatrulha, segundo o pai dela, a sua morte estaria ligada a uma possível denúncia que ela iria fazer sobre o caso Davi" - alerta Magno. 

Magno disse ainda que espera que o vídeo chegue até os órgãos competentes, como Ministério da Justiça e ao governo do Estado. "Alagoas precisa começar a viver como um regime de estado democrático de direito. Chega de sindicato do crime, grupos de extermínio, esquadrões da morte. Essa história precisa ser passada a limpo e não pode mais existir em Alagoas. Minha vida está em risco, simplesmente por defender a justiça" - disse.

Magno encerra o vídeo dizendo que não tem inimigos. "Qualquer atentado que vier acontecer contra minha vida será responsabilidade desses grupos, dentro da segurança, diretamente ou indiretamente ligados ao caso Davi" - argumentou.

Secretaria de Segurança

Procurado pela nossa reportagem, a Redação do TNH1 foi informada, por meio da assessoria, que o secretário de Segurança, promotor Alfredo Gaspar, está em viagem.


Gostou? Compartilhe