Os escolhidos pelo voto direto nas últimas eleições tomam posse nesta terça-feira, 1º de janeiro de 2019.
LEIA TAMBÉM
O "sonolento" primeiro dia do ano vai ganhar a agitação das cerimônias de posse de governadores, e Brasília do presidente da República. Alagoanos não mediram esforços e se organizaram para ir ate à capital federal nesta terça-feira.
GOVERNO DO ESTADO
Em Alagoas, o governador Renan Filho, do MDB, reeleito com 77% dos votos válidos, toma posse em cerimônia marcada para as 15 horas, na sede do Poder Legislativo, no Centro de Maceió.
Às 17h, os secretários serão empossados no Palácio República dos Palmares.
Renan filho é economista, tem 39 anos, foi eleito para o primeiro mandato no governo do Estado em 2014, com 52,16% dos votos válidos, se tornando o mais jovem governador da história de Alagoas. É filho do senador Renan Calheiros, também do MDB .
PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA
Em Brasília, o capitão da reserva do Exército, Jair Messias Bolsonaro, 63, toma posse a partir das 15h (horário de Brasília, 14h em Alagoas).
A transmissão você acompanha também pela TV Pajuçara/Record TV, que começa a cobertura especial a partir das 13h.
Depois de sete mandatos como deputado federal, Bolsonaro foi eleito com 55,1% dos votos, quebrando uma sequência de governos petistas.
Bolsonaro nasceu em Campinas, São Paulo, em 21 de março de 1955. Filho de Perci Geraldo Bolsonaro e de Olinda Bonturi, ambos descendentes de famílias italianas. Foi aluno da Escola Preparatória de Cadetes do Exército, de Campinas. Em 1977, formou-se na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, Rio de Janeiro. Cursou a Brigada de Paraquedismo do Rio de Janeiro. Em 1983, formou-se no curso de Educação Física do Exército. Chegou à patente de Capitão.
+Lidas