Primeiras impressões: Canindé desenha CSA versão 2017; confira escalação

Publicado em 20/12/2016, às 19h00

Por Redação

O início da pré-temporada do CSA ainda não conta com o elenco totalmente fechado - reforços ainda serão contratados -, mas possibilita ao técnico Oliveira Canindé o desenho inicial do time que vai enfrentar o Confiança nos amistoso em janeiro, antes da estreia no Campeonato Alagoano. 

A comissão técnica maruja determinou o fechamento dos treinos, algo que tem se tornado padrão no Mutange, e começou os trabalhos táticos no campo. As primeiras escalações do Azulão têm a manutenção do esquema 4-2-3-1 e a alternância no trio de meias, setor bem reforçado pelo departamento de futebol. 

Canindé tem escalado o CSA com Jefferson (Mota); Denílson, Leandro Souza, Leandro Cardoso e Rafinha; Everton Heleno, Marcos Antônio, Cleyton (Joãozinho), Geovani (Alex Henrique) e Luis Soares (Thiago Potiguar); Daniel Cruz (Jeam).  


Sem mexer no padrão tático do time vice-campeão da Série D, Canindé tem explorado a movimentação dos jogadores do meio-campo. A versatilidade dos centroavantes Daniel Cruz e Jeam também são utilizadas por Canindé, ambos têm velocidade e são aproveitados também fora da área, exercendo função de "falso 9".  

O zagueiro Douglas se apresentou no CT do Mutange na última segunda-feira (19), assim como o volante Serginho, e podem figurar entre os titulares futuramente. O lateral-direito Kelvin, o volante Panda e o meia Didira se recuperam de lesão e estão em transição para a preparação física. 

Gostou? Compartilhe